Anselmo Ralph a Nossa foto do Blog.
O nosso Blog tem a honra de apresentar-vos a foto do Blog isso analisado pela a equipe do site.
CORTESIA PROUL BEAT
Historial Anselmo Ralph
Anselmo Cordeiro da Mata (Luanda, 12 de Março de 1981), mais conhecido pelo nome artístico de Anselmo Ralph, é um cantor angolano.
BIBLIOGRAFIA
Anselmo Ralph nasceu em Luanda, a 12 de Março de 1981, onde frequentou o Ensino Básico e Médio. Depois imigrou para Nova Iorque para terminar os estudos, sendo graduado em Contabilidade pela Borough of Manhattan Community College.
CARREIRA
Nos anos 90, mudou-se para Madrid (Espanha) onde viveu alguns anos. Tornou-se um grande admirador do cantor dominicano Juan Luís Guerra, o que teve uma grande influência na sua carreira futura como músico.
Em 1995, fez parte do grupo “NGB” (New Generation Band) com quem gravou o seu primeiro disco.
Em Janeiro de 2006 lançou o seu primeiro álbum intitulado “Histórias de Amor” produzido pela Produtora Bom Som, propriedade do próprio artista e do seu agente Camilo Travassos. O disco é dominado pelo género de música R&B e teve sucesso imediato. Duas semanas após o lançamento do álbum no mercado angolano e internacional, foi feito o primeiro show, na discoteca Miami Beach, na Ilha de Luanda, com lotação esgotada.
Ainda nesse ano foi nomeado pela cadeia televisiva Channel, da África do Sul, como o “Melhor Cantor de R&B”, e também para os “MTV Europe Music Awards 2006” na categoria de “Melhor Artista Africano”.
Depois do sucesso do primeiro álbum “Histórias de Amor”, a Produtora Bom Som lançou o segundo álbum “As Últimas Histórias de Amor” no dia 14 de Fevereiro de 2007, que rapidamente se tornou num grande sucesso nacional e internacional. Com este segundo trabalho, Anselmo Ralph recebeu o prémio de “Melhor Voz Masculina” e o prémio do “Top Rádio Luanda” como o músico mais votado desse ano.
Em 2008, assinou um contrato de três álbuns com a melhor produtora LS. Produções. Foi também o ano, em que o artista foi fazendo muitos espetáculos em Angola e também no estrangeiro: Portugal, Holanda, Inglaterra, Moçambique, África do Sul, São Tomé e Príncipe, Brasil e Namíbia.